Mais de 215 mil estudantes participam do Enade no domingo
Prova terá início às 13h (horário de Brasília), com duração de quatro horas
Neste domingo (20), mais de 215 mil estudantes que concluíram os cursos de educação superior, em todo o Brasil, vão participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A avaliação terá início às 13h (horário de Brasília), com duração de quatro horas.
Nesta edição, o exame terá novidades para garantir mais segurança ao procedimento de aplicação. A folha de resposta será encartada no caderno de provas. Ambos, nominais, identificarão a área do conhecimento em que se enquadra o curso realizado pela instituição. Esses dados permitirão a conferência pelo participante. Ao fim do processo, a folha de resposta será descartada e entregue ao fiscal de sala.
Os estudantes devem preencher o Questionário do Estudante, por meio do sistema eletrônico Enade, até o domingo (20). Somente após o preenchimento, será possível visualizar o local de prova. O questionário é de preenchimento obrigatório apenas para os concluintes regulares, ou seja, os habilitados a fazer o exame. Ingressantes e inscritos como irregulares de anos anteriores não têm acesso.
Este ano, serão avaliados os bacharéis em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootécnica, além dos tecnólogos em agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.