Inscrições abertas para intercâmbio gratuito na Espanha

Alunos do Grupo Ser Educacional estão entre os estudantes que podem ser beneficiados pelo Top España

por Lara Tôrres qua, 21/02/2018 - 12:09
Pixabay Os estudantes farão um curso de cultura e língua espanhola Pixabay

Estão abertas as inscrições para o programa de intercâmbio do Santander Universidades, o Top España. A ação oferece um curso de três semanas sobre a cultura e a língua espanhola na Universidad de Salamanca. Os candidatos contemplados com as bolsas terão passagem aérea, hospedagem, alimentação, material de estudo, certificado e seguro viagem sem custo.

Estudantes de instituições conveniadas ao Santander podem se inscrever até o dia 1º de maio através do site de bolsas do banco. Depois, os estudantes também devem enviar os documentos exigidos pelo edital para o setor de Relações Internacionais da sua instituição de ensino. 

De acordo com o assistente de relações internacionais do Grupo Ser Educacional, um das empresas conveniadas ao programa, Josias Manoel dos Santos, para participar é necessário estar pelo menos no segundo semestre do curso de graduação e o principal critério de seleção é o rendimento acadêmico global dos estudantes. Segundo ele, em caso de empate, “será utilizado como critério de desempate o maior número de publicações acadêmicas dos estudantes e, caso o empate persista, haverá votação por parte da comissão de seleção do programa de bolsas”.

Os estudantes de todas as instituições de ensino do Ser Educacional podem concorrer a duas vagas do programa. Ainda de acordo com Josias, não haverá perda de aulas para os estudantes contemplados. “A gente tem vários programas de bolsa, esse é o mais simples pela duração. Depois do prazo de inscrição o santander faz um evento, que vai ser em 29 de junho e de lá já viajam. Como o curso tem curta duração e será durante as férias, não há impacto no retorno dos alunos”, explicou Josias.

LeiaJá também 

--> Saiba como planejar um intercâmbio para 2018

COMENTÁRIOS dos leitores