IFPE abre inscrições para vagas remanescentes

Estudantes poderão fazer cursos técnicos de maneira gratuita

por Nathan Santos qui, 22/02/2018 - 11:38

Estão disponíveis as inscrições para a seleção simplificada das vagas remanescentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Oriundas do Vestibular 2018.1 da instituição de ensino, as oportunidades são gratuitas e exclusivas para o Campus Barreiros.

Segundo o IFPE, os cursos oferecidos são técnico subsequente em hospedagem, agropecuária e alimentos, curso superior em tecnologia em agroecologia, além do curso de operador de computador, oferecido por meio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Ao todo, 58 vagas estão disponíveis.

Do total de vagas, metade é destinada ao sistema de cotas, que reserva oportunidades para candidatos oriundos de escolas públicas e com renda familiar mensal de 1,5 salário mínimo. Ainda existem reservas para cotas raciais, enquanto que os demais estudantes concorrerão na livre concorrência.

Os interessados devem se inscrever até a segunda-feira (26) no Campus Barreiros, nos horários das 8h às 11h e das 13h às 16h, conforme orientações do edital da seleção. De acordo com o IFPE, a escolha dos estudantes se dará pelo rendimento do histórico escolar de conclusão do ensino fundamental ou do nível médio.

O resultado final deverá ser divulgado no dia 1º de março e o início das aulas está previsto para o dia 6 do mesmo mês. Mais informações sobre o processo seletivo devem ser obtidas no edital do IFPE. O Campus Barreiros fica na Fazenda Sapé, sem número, zona rural da cidade, Zona da Mata Sul de Pernambuco.

COMENTÁRIOS dos leitores