UFCG lança edital de vestibular para curso de Música

Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas na modalidade licenciatura e 10 em bacharelado

por Paula Farias qua, 04/04/2018 - 16:37

Nesta quarta-feira (4), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital do vestibular para o curso de graduação em Música, do período letivo 2018.2, no campus sede. Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas na modalidade licenciatura e 10 em bacharelado. Confira o edital.

Os interessados podem se inscrever no período de 7 a 31 de maio, no site da organizadora do vestibular. A taxa de inscrição custará R$ 30.

Os candidatos serão classificados conforme a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), feito entre os anos de 2010 e 2017. Em seguida, serão submetidos a um teste de habilidade específica (THE), que vai avaliar a formação e o potencial artístico do candidato.

Serão avaliados o conhecimento de teoria musical, solfejo, treinamento auditivo e execução instrumental, no aspecto técnico. Já no aspecto artístico: interpretação, expressividade e desenvoltura.

O teste será feito no dia 1º de julho, com a primeira chamada no dia 6 de agosto e o cadastramento nos dias 9 e 10 de agosto. A inscrição poderá ser realizada no dia 15 e as aulas começam no dia 20 de agosto.

COMENTÁRIOS dos leitores