Candidatos do Enem poderão jogar na Arena de Pernambuco

Estádio receberá grande aulão para o Enem 2018. Participantes poderão ter a oportunidade de disputar uma partida de futebol no tapete verde da Arena

por Nathan Santos qui, 25/10/2018 - 14:41
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Arena de Pernambuco fica em São Lourenço da Mata-PE Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ter a oportunidade de disputar uma partida de futebol na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. O aulão ‘Arena Enem’, que será realizado no próximo sábado (27), às 14h, sorteará entre seu público, 22 pessoas que desempenharão suas habilidades futebolísticas no tapete verde do estádio.

"O Arena Enem será muito mais que um aulão, por isso que, além dos professores, teremos várias arenas paralelas ao palco principal e a participação de grandes artistas do nosso Estado. Além disso, temos uma grande novidade para esta edição: quem já sonhou em jogar uma partida de futebol em um estádio de Copa do Mundo poderá ter essa oportunidade. Faremos um sorteio de 22 alunos convocados para um jogo na Arena de Pernambuco, em uma data pós-Enem. Será realmente um grande dia para todos nós", detalhou Bruno Downey, um dos organizadores do Arena Enem.

Idealizado por professores e parceiros de produção, o ‘Arena Enem’ promete dicas importantes para esta reta final de preparação para a prova. Além das aulas com professores renomados, o evento terá atividades de descontração, relaxamento e música. Os ingressos estão à venda e custam a partir de R$ 35.

De acordo com a organização do aulão, cerca de 5 mil estudantes deverão participar do evento. Confira mais informações sobre o Arena Enem.

As provas do Enem 2018 serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro, a partir das 13h30, horário de Brasília. No primeiro dia, os candidatos responderão questões de Linguagens, Ciências Humanas e redação. Já no último domingo, o Exame terá questões de Ciências da Natureza e matemática.

LeiaJá também

--> Luz, espelhos e ação: entenda a física óptica no Enem

--> Sisu 2019: UFPE apresenta quantidade de vagas por curso

COMENTÁRIOS dos leitores