‘Socorre Fera’ bate recorde e ajuda mais de 20 alunos

Projeto tem como objetivo ajudar alunos que se perdem ou têm algum imprevisto para chegar ao local de prova

por Camilla de Assis dom, 04/11/2018 - 13:37
Foto: Camilla de Assis  / LeiaJá

Mais de 5,5 milhões de estudantes estão fazendo as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), iniciadas neste domingo (4). Pelo menos 20 deles tiveram ajuda do projeto Socorre Fera, que auxilia alunos com dificuldade em chegar aos locais de avaliação. Um dos fundadores da ação, o professor Danúbio Soares começou os atendimentos às 10h. “Não tenho ideia de quantos alunos socorri, foi mais de 20. Não parei um minuto”, conta o docente. 

De acordo com Danúbio, a maioria dos estudantes que o procurou não eram seus alunos. “Ajudo todo mundo, apenas uma das pessoas que eu socorri era minha aluna, o resto todo não era”, disse. Grande parte dos contatos foram feitos pelo Instagram do professor, divulgado também pelo LeiaJa.com. “Outras pessoa sem ligaram e algumas também me pararam no meio do caminho porque reconheceram a camisa”, aponta Danúbio. 

A missão para os próximos anos é conseguir mais professores e mais acessibilidade. “Se alguém quiser se voluntariar, agradeceríamos muito. Ano quem vem vou lutar também para conseguir um carro com acessibilidade para ajudar alunos cadeirantes, mediante cadastro. O carro iria buscar o fera em casa”, sonha o professor. 

No próximo domingo (4), Danúbio vai continuar com os atendimentos. O docente ressalta que as procuras caem consideravelmente, já que os feras já sabem os locais de prova. Para entrar em contato com o professor, basta ligar ou mandar mensagem para o número (81) 98897-6665.

COMENTÁRIOS dos leitores