Espera por gabarito oficial do Enem movimenta redes

Inep afirmou que gabarito seria liberado nesta quarta-feira (14), mas não especificou a hora

por Lorena Barros qua, 14/11/2018 - 08:51
Twitter Página do MEC recebeu uma série de cobranças de alunos na manhã desta quarta Twitter

A ansiedade entre alunos que fizeram a o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi intensificada na manhã desta quarta-feira (14), data prevista para divulgação do gabarito oficial da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não especificou qual seria o horário da divulgação do gabarito e das versões digitais da prova, logo, desde as primeiras horas do dia, os participantes do exame resolveram "cobrar".

Por volta das 9h, cerca de cinco mensagens eram disparadas por minuto em referência ao gabarito no twitter, metade delas marcando o perfil do instituto. "Eu quero que o @Inep_Imprensa divulgue esse gabarito logo, NÃO AGUENTO MAIS ESPERAR", afirmou uma das internautas.

Mais de 5,5 milhões de pessoas se inscreveram no Enem 2018. Apesar da liberação do gabarito ser realizada nesta quarta, as notas dos alunos, baseadas na Teoria de Resposta ao Item (TRI), só serão divulgadas no dia 18 de janeiro. O mês de janeiro será voltado para alunos se inscreverem nO SISU, sistema que organiza a divisão de grande parte das universidades públicas do país.

COMENTÁRIOS dos leitores