UPE: candidatos demonstram confiança para 2º dia de provas

Os estudantes que fizeram SSA2 responderam 46 questões distribuídas em conteúdos referentes às disciplinas de biologia, química, história, geografia e sociologia

por Fábio Filho seg, 03/12/2018 - 17:21
Foto: Fábio Filho / LeiaJá Movimentação de alunos foi intensa na Escola Superior de Educação Física da UPE Foto: Fábio Filho / LeiaJá

Alunos do segundo ano do ensino médio realizaram, nesta segunda-feira (3), o segundo dia de provas do Sistema de Seleção Unificada (SSA2) da Universidade de Pernambuco (UPE). Dados divulgados pela UPE apontam que mais de 16 mil candidatos se inscreveram para o SSA2.

Os estudantes responderam 46 questões distribuídas em conteúdos referentes às disciplinas de biologia, química, história, geografia e sociologia. O SSA2 teve início às 14h15 e término às 18h15, com fechamento dos portões às 14h.

O estudante Antoniel Luis, de 17 anos, que prestou o SSA2 na Escola Superior de Educação Física (ESEF) da UPE, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife, afirmou que está confiante com o resultado da prova. “A minha expectativa para a prova de hoje é que venha mais fácil, já que as disciplinas são de humanas, uma área eu me identifico melhor”, destacou. Antoniel pretende ingressar no curso de Administração, na UPE.

O percurso até o local de prova também foi movimentado. De acordo com Midiã Perez, mãe de um aluno, o trânsito nas proximidades da UPE o fluxo de carros e ônibus era intenso. Porém, nada que atrapalhasse o deslocamento dos candidatos. “Como hoje é dia útil a movimentação é maior, tem escola particular vindo pra o local de prova, também tem a questão do comércio, achei que iria ficar complicado, mas não foi tão difícil.”, pontuou.

Apesar do trânsito, não houve registo de atrasos por parte de alunos no ESEF. A previsão para a divulgação do desempenho individual dos alunos que prestaram o exame é para o dia 15 de março do próximo ano, por meio do sistema de inscrição. Para mais informações, acesse o site do Processo de Ingresso.

COMENTÁRIOS dos leitores