Enem: universidades oferecem 630 vagas remanescentes

Três instituições de ensino estão com inscrições abertas por meio de nota do Enem

por Lorena Barros ter, 26/02/2019 - 10:30
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Seleções serão feitas com notas do Enem Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Universidades ao redor do país começaram a oferecer vagas remanescentes em cursos que não foram preenchidos pelos candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A maior parte delas têm últimos dias de inscrição disponíveis e divulgarão resultados ainda no mês de março. Confira lista a seguir:

Universidade Estadual de Londrina (UEL)

A Universidade Estadual de Londrina tem 130 vagas remanescentes abertas para quem fez o Enem 2018. Há vagas disponíveis para os cursos de arquivologia, biblioteconomia, educação física, física, geografia, letras (espanhol, francês e português), matemática, química e secretariado executivo. Para concorrer, é necessário não ter zerado a nota da redação e ter tirado pelo menos 400 pontos nas provas objetivas. A taxa de inscrição no processo seletivo custa R$ 50 e pode ser feita por meio da internet. O resultado deve ser divulgado no dia 12 de março. Veja edital clicando aqui.

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)

A UFFS, localizada no Rio Grande do Sul, tem mais de 200 vagas disponíveis para cursos de agronomia; ciências sociais; engenharia ambiental e sanitária; filosofia; Geografia; história; administração; ciências biológicas; física e química. As inscrições podem ser realizadas com notas do Enem entre 2009 e 2018 e devem ser feitas presencialmente no Campus Erechim ou no Campus Cerro Largo. Confira o edital clicando aqui. Os resultados devem ser divulgados até o dia 07 de março.

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) tem mais de 300 vagas disponíveis para mais de 12 unidades diferentes no estado. Quem fez as provas do Enem entre 2015 e 2018 pode concorrer aos cursos. Para concorrer, é necessário que o aluno tenha feito pelo menos 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na redação. Metade das vagas são oferecidas para alunos negros, índios e de baixa renda. Candidatos deficientes têm direito a 10% das vagas. Confira edital completo clicando aqui.

COMENTÁRIOS dos leitores