Professores de Paulista podem decretar estado de greve

Votação será realizada em ato, que acontece nesta quinta-feira (28), em frente à Prefeitura do município

por Camilla de Assis qui, 28/02/2019 - 09:59

O Sindicato dos Professores de Paulista, em Pernambuco (Sinprop), poderá decretar estado de greve nesta quinta-feira (28). A votação será realizada no turno da tarde, durante ato realizado em frente à Prefeitura. Os docentes reclamam da situação das escolas e do baixo reajuste ao salário proposto pela Secretaria de Educação do município

Segundo o presidente do Sinprop, Gilberto Sabino, cerca de 200 professores, por turno, participarão do ato. “Um estudo da Frente Nacional dos Prefeitos revelou que Paulista está em um grupo com outras duas cidades que tiveram menor investimento em educação nos últimos três anos. Então isso causa revolta aos docentes porque as escolas estão em descaso: tetos quebrados, paredes ‘caindo’ e por aí vai”, contou.

Sabino ainda revela a proposta  da Secretaria de Administração de aumento salarial para a categoria em 2019. “Eles querem aumentar em apenas sete centavos a aula e 35 centavos o turno. Ou seja, o reajuste além das aulas ruins, há esse reajuste absurdo, o professor vai trabalhar o turno inteiro para ganhar apenas 35 centavos a mais”, argumentou o presidente do Sinprop.

Por conta das atividades, as aulas desta quinta-feira (28) estão suspensas na rede municipal, segundo Gilberto Sabino. Confira as imagens abaixo:

COMENTÁRIOS dos leitores