Junior Achievement abre inscrições para voluntários

Os selecionados atuarão na capacitação voltada ao empreendedorismo de estudantes do ensino médio de escolas públicas

por Marcele Lima qui, 21/03/2019 - 16:13
Clóvis Santiago Os voluntários atuam na orientação de alunos do ensino médio Clóvis Santiago

A Junior Achievement Pernambuco, instituição sem fins lucrativos que atua com educação financeira, trabalho e empreendedorismo, está com inscrições abertas para voluntários do programa Miniempresa, voltado para estudantes do ensino médio. É preciso se cadastrar até do dia 10 de abril, através um formulário online.

Para participar é preciso ser estudante universitário ou já ter concluído o ensino superior, em qualquer área de atuação. Os candidatos precisam ter três horas disponíveis por semana, para participar de 18 encontros ao longo de cinco meses. Os selecionados atuarão diretamente na formação dos jovens empreendedores. Eles receberão treinamento e levarão para sala de aula conhecimentos, por meio da metodologia 'Aprender Fazendo'.

 “A experiência, além de proporcionar autodesenvolvimento, aperfeiçoamento profissional e bem-estar aos que se comprometem em fazê-la, é também uma porta a ser aberta já que muitas empresas veem o trabalho voluntário com bons olhos e reconhecem a importância do voluntariado na carreira de um profissional”, explica a diretora executiva da Junior Achievement Pernambuco, Rosane Schereschewsky.

Serão beneficiados cerca de 45 grupos de alunos de escolas das cidades do Recife, Olinda, Jaboatão, Camaragibe, Paulista, São Lourenço, Belo Jardim, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Bezerros, Gravatá e Santa Cruz do Capibaribe. As aulas estão previstas para o dia para começar entre 27 de abril e 18 de maio.

Durante o curso, os estudantes aprendem conteúdos voltados para o mercado de trabalho, como produção, fluxo de caixa e informações sobre encargos e impostos; os alunos ainda participam de atividades práticas que estimulam o trabalho em equipe e a liderança, como uma feira, onde têm a oportunidade de comercializarem seus produtos.

Instituições públicas e privadas também podem ajudar financeiramente os projetos. Mais informações: miniempresa@jape.org.br ou (81) 3421.2277. A Junior Achievement de Pernambuco fica na Rua do Riachuelo, 105, sala 901, bairro da Boa Vista, área central do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores