MEC define nova gráfica que vai imprimir o Enem 2019

Ministério também informou que o cronograma do Exame está mantido

por Nathan Santos sab, 27/04/2019 - 12:52
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Enem será realizado em novembro Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Organizador do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nessa sexta-feira (26), detalhes sobre a nova gráfica que terá a missão de imprimir as provas. A ‘Valid S.A’ é a companhia escolhida, após falência da última empresa responsável pelo serviço.

“A Valid era a gráfica seguinte na ordem de classificação na licitação realizada em 2016, e foi convocada para evitar intercorrências na edição deste ano. O cronograma do Exame está mantido, com as provas marcadas para 3 e 10 de novembro. O período de inscrição, de 6 a 17 de maio, também está mantido”, informou o Ministério da Educação (MEC).

Para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi fundamental a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de autorizar o Inep a convocar a colocada subsequente da licitação. “O TCU teve uma postura muito compreensiva, muito colaborativa. E hoje eu acho que o Enem, assim como foi quando eu assumi, não representa uma ameaça. Continuem estudando para o Exame. Se preparem porque a disputa é acirrada”, falou Weintraub, conforme informações da assessoria de comunicação.

A autorização para convocação da nova empresa ocorreu na quinta-feira (24). “A RR Donnelley, multinacional responsável pela diagramação e impressão das provas do Enem desde 2009, informou em 1º de abril que precisou encerrar suas operações no Brasil” relembrou o MEC.

COMENTÁRIOS dos leitores