Universidades: adesão ao Sisu começa no dia 2 de maio

Edição corresponde ao segundo semestre de 2019

por Nathan Santos sab, 27/04/2019 - 15:46
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deverá ser formalizada do dia 2 a 10 de maio. O procedimento é direcionado a instituições de educação superior públicas e gratuitas e corresponde ao segundo semestre de 2019.

Os detalhes foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) dessa sexta-feira (26). “Segundo o edital, a formalização da adesão deve ser realizada por meio de assinatura eletrônica do termo de adesão, que é efetuada exclusivamente por meio do sistema, disponível na página eletrônica do Sisu Gestão. O prazo para a retificação do termo de adesão ao Sisu, caso seja necessária, ficou estabelecido para o dia 13 de maio e segue até as 23h59 do dia 17 do mesmo mês”, orientou o Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos poderão concorrer às vagas a partir dos resultados obtidos na edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “De acordo com o edital publicado nesta sexta-feira, é de exclusiva responsabilidade da instituição participante divulgar, mediante afixação em local de grande circulação de estudantes, o termo de adesão, os editais divulgados pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), os editais próprios e o inteiro teor da Portaria Normativa MEC nº 18, de 11 de outubro de 2012, e da Portaria Normativa MEC no21, de 2012, assim como publicá-los em seu sítio eletrônico na internet”, alertou.

Mais informações podem ser obtidas no edital do Sisu. O público também pode acessar o sistema de gestão.

COMENTÁRIOS dos leitores