Com mais de 5 mil estudantes, Mostra Campus agita Paraíba

Promovido pela UNINASSAU, evento teve o objetivo de apresentar cursos de nível superior a estudantes do ensino médio

por Nathan Santos sex, 17/05/2019 - 12:14
Nathan Santos / LeiaJá Evento foi realizado na UNINASSAU João Pessoa Nathan Santos / LeiaJá

Mais de 5 mil estudantes de escolas públicas e privadas participaram, desde a última quarta-feira (15), do Mostra Campus da UNINASSAU em João Pessoa-PB. O evento aproxima alunos do ensino médio ao ambiente universitário. As atividades chegam ao fim nesta sexta-feira (17).

Em dezenas de salas e laboratórios, graduandos da UNINASSAU apresentaram seus cursos aos visitantes. Humanas, Saúde e Exatas são algumas das áreas disponíveis no evento. “Ficam todos fascinados com o nosso curso de enfermagem. Aqui mostramos um pouco da rotina e peças bem realistas”, destacou Eduarda Nunes, aluna do nono período de enfermagem.

De acordo com o diretor regional do Grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, Rogério Xavier, o Mostra Campus foi um sucesso. “Um evento super positivo, movimentou a cidade de João Pessoa. Mais de 5 mil alunos de escolas públicas e privadas estiveram conosco. Eles passaram aqui durante três dias, observando todos os cursos, saindo daqui sabendo mais qual área seguir”, comentou.

A estudante do ensino médio Emily Samara compareceu ao evento e conheceu o estande do Vai Cair No Enem, projeto do LeiaJá que compartilha dicas e aulas exclusivas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A jovem fez questão de recomendar aos amigos o Instagram @vaicairnoenem. “Comecei a seguir este ano, é um perfil maravilhoso que eu indico. Nos ajuda muito na hora dos estudos”, disse a estudante.

Os visitantes também interagiram com a influenciadora digital Thaliane Pereira - @thalianepereira -, que compartilha conteúdos sobre moda e empreendedorismo. A jovem de 21 anos é graduanda de administração e aproveitou a oportunidade para conversar com os estudantes a respeito do universo do ensino superior, além de destacar a importância de seguir o Vai Cair No Enem.

“Foi incrível! Esse Mostra Campus é diferente, você consegue ter uma noção mais experimental sobre os cursos, por meio da visita aos laboratórios. Alem disso, o Enem é o fator principal para um aluno ingressar em uma faculdade. Você ter conhecimento sobre o que estudar para o Exame é essencial. E é isso que o Vai Cair No Enem mostra para vocês, através das aulas e dos questionários. Eu, como estudante de pré-vestibular que fui, digo que o Vai Cair No Enem é um projeto incrível, porque passei por essa rotina de estudos”, ressaltou Thaliane Pereira.

Confira vídeo com trechos do evento:

Embed:

Além de visitarem as salas sobre os cursos, os estudantes participaram de momentos de descontração. Destaque para o espaço lúdico, onde o público interagiu com uma DJ e vários dançarinos.

O próximo Mostra Campus da UNINASSAU será realizado em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O evento está marcado para o dia 23 de maio, das 8h às 17h. Para mais informações, acesse o site da instituição de ensino. 

COMENTÁRIOS dos leitores