Mostra Campus UNINASSAU atrai estudantes em Caruaru

Alunos no Agreste Pernambucano tiveram a oportunidade de aprender mais sobre as carreiras que podem seguir no futuro

por Lorena Barros qui, 23/05/2019 - 11:09
Lorena Barros/LeiaJá Estudantes de escolas da capital do Agreste puderam visitar stands e aprender como é a vida de universitário Lorena Barros/LeiaJá

Alunos no Agreste Pernambucano tiveram a oportunidade de aprender mais sobre as carreiras que podem seguir no futuro em mais um Mostra Campus realizado pela UNINASSAU. O evento desta quinta-feira (23) teve como palco o campus Caruaru da instituição.

Desde as primeiras horas da manhã, estudantes de escolas da capital do Agreste e de municípios vizinhos puderam visitar stands e aprender na prática como é a vida de universitário. “Estamos ofertando 23 serviços diferenciados e mostrando cursos com metodologia dinâmica para eles descobrirem a carreira que querem seguir”, afirmou a diretora da instituição, Aislane Silva.

Seja dentro de laboratórios ou nas salas de aula, a imersão no ambiente universitário é genuína. Carlos Michel Vieira, vestibulando que quer fazer o curso de enfermagem, se disse impressionado com a estrutura da área de saúde. “Tem muitas áreas interessantes aqui. Aprendi até mesmo como funciona algumas coisas práticas, como o parto”, disse.

Dentro da sala de nutrição, uma das mais concorridas do evento, os alunos puderam tirar as principais dúvidas sobre a área, algo gratificante não só para quem está prestes a sair do colégio. “Esse é um dos momentos mais gratificantes do nosso curso, onde podemos passar o conhecimento para quem nos visita”, lembra Josilayne Santos.

Apaixonados pela área, os universitários lembram que a graduação deixou de ser apenas um sonho só para aqueles que querem ter um ensino superior. Com projetos como o Educred e outros financiamentos estudantis, muitos conseguem garantir a trilha educacional até um futuro melhor.

Na recepção do evento, aqueles que têm dúvidas sobre qual profissão querem seguir podem se informar sobre testes vocacionais e também aprender sobre quais benefícios são pensados para os alunos que já estão dentro dos cursos. “Estamos recebendo mais de dois mil alunos, tanto de Caruaru quanto da região. Aqui temos oportunidade de tirar as dúvidas dele”, lembra Samuel Gomes, representante do núcleo de trabalhabilidade da instituição.

O Mostra Campus receberá alunos até 17h desta quinta-feira no campus da UNINASSAU Caruaru.

COMENTÁRIOS dos leitores