Escola de jornalismo em Nova York oferece bolsa de estudos

O curso é voltado para produções de matérias voltada à economia

por Francine Nascimento qua, 19/06/2019 - 14:09
Pixabay / Creative Commons Todo o material produzido pelos alunos poderão ser publicados em veículos de comunicação dos EUA Pixabay / Creative Commons

A Escola de Jornalismo da Universidade de Nova York (CUNY), por meio da McGraw Fellowship, organização recrutadora, está oferecendo oportunidade de bolsas de estudos no valor de US$ 15 mil (aproximadamente R$ 60 mil) a jornalistas com no mínimo cinco anos de experiência. O curso é direcionado ao jornalismo econômico. Ao final do curso, os alunos podem ser encaminhados para o mercado de trabalho. As inscrições seguem abertas até 28 de junho. 

A iniciativa também permite que artigos produzidos pelos alunos sejam publicados em veículos impressos e portais de notícias dos Estados Unidos. A universidade é conhecida por ter formado profissionais como A.M Rosenthal, ex-diretor executivo do “The New York Times” e Frank MacCourt, autor do livro “As Cinzas de Ângela”.

De acordo com Nathalia Bustamante, coordenadora de Conteúdo e Educação da Fundação Estudar, a experiência acadêmica no exterior é bastante valorizada por recrutadores e pode ajudar o profissional a se recolocar no mercado de trabalho. “Estudar em uma universidade de fora oferece a oportunidade de conviver com novas culturas, perfis diferentes de trabalho e abre a cabeça para novas referências. Isso para o profissional é muito bem visto, pois desenvolve resiliência, tolerância e tomada de risco”, afirma.

Jornalistas interessados em concorrer a uma das bolsas, devem acessar o site da McGraw Fellowship, preencher um formulário e enviar uma proposta de reportagem de no máximo três páginas. Além disso, devem ser anexado trabalhos já publicados, currículo e uma carta de recomendação. 

Os jornalistas selecionados para fazer o curso, receberão, nos primeiros três meses, um valor mensal de mil dólares. A bolsa auxílio pode ser usada pelo profissional como preferir, desde que o ajude a construir boas reportagens. A a realização de viagens para fazer as apurações também podem ser viabilizadas.

COMENTÁRIOS dos leitores