UFRPE abre inscrições para curso de mestrado

Os interessados precisam enviar seus projetos até o dia 21 de julho

por Marcele Lima qua, 10/07/2019 - 18:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal Rural de Pernambuco,(UFRPE) está com seleção aberta para o mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem. O prazo para participar termina dia 21 de julho, por meio do site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. As aulas estão previstas para iniciar em 15 de agosto, na unidade Recife da instituição de ensino.

Os candidatos terão que submeter projetos alinhados com as duas linhas de pesquisa disponibilizadas pelos docentes do PROGEL, que são: Análises linguísticas, textuais, discursivas e enunciativas e Análises literárias, culturais e históricas e  Análises literárias, culturais e históricas.

Ambas áreas são focadas nos estudos da relação e interação entre língua, literatura e outras manifestações da linguagem, com foco em questões relativas à sociedade, história e cultura, resultantes de atividades ligadas ao texto, discurso, enunciação, tradições discursivas, manifestações literárias e construção de identidade.

O mestrado tem como um dos objetivos integrar diversas maneiras de aprendizados da linguagem, incluindo linguística, letras e artes. A criação foi fruto de discussões de professores ligados ao programa de pós-graduação da UFRPE, que queriam criar um programa com um perfil delineado em função da ascensão que a área do estudos da linguagem teve nos últimos tempos no Brasil. Para mais informações os interessados podem entrar em contato por email do Progel ou da secretaria do programa. 

Confira também o edital do mestrado. O Campus Dois irmãos da UFRPE fica na Rua Dom Manuel de Medeiros, sem número, bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores