Coquetel marca lançamento de congresso de Direito

Promovido pela UNAMA - Universidade da Amazônia, evento ocorrerá em Belém, de 26 a 28 de setembro. Tema será a Constituição da República.

por Rosiane Rodrigues sex, 09/08/2019 - 19:28

Um coquetel marcou o lançamento do I Congresso Brasileiro de Direito e Constituição da UNAMA - Universidade da Amazônia, que será em Belém, no Hangar Centro de Convenções, de 26 a 28 de setembro. O evento foi na tarde desta sexta-feira (9), na Galeria de Arte Graça Landeira, campus Alcindo Cacela, na capital paraense.

O evento reuniu autoridades que foram convidadas para conhecer a programação do congresso. Um dos convidados foi Antônio José de Mattos, presidente da Academia Paraense de Letras Jurídicas (APLJ). "O congresso, sem dúvida alguma, ao tratar da Constituição, é extremamente importante, porque nós vamos ter a oportunidade de debater temas que estão na Constituição. Posso dizer que a APLJ é um lugar de resguardo e de defesa dos direitos consagrados na Constituição e se o Governo Federal atentar contra algum dos direitos que estão cristalizados na Constituição, é evidente que a Academia, de forma extremamente responsável, irá defender esses direitos em favor da cidadania brasileira", disse o presidente.

Océlio de Jesus Morais, juiz do Tribunal Regional do Trabalho, também esteve presente no evento. "Se você quer entender como uma sociedade se organiza, compreenda a Constituição. Compreender a Constituição tem que entender as suas regras, seus valores e seus princípios e como a sociedade incorpora isso no seu cotidiano. Discutir a Constituição no congresso significa discutir os problemas da sociedade. O tema é muito bem adequado para uma necessidade que a sociedade tem de evoluir direitos. A minha expectativa é de que será um grande congresso", afirmou.

Segundo Betânia Fidalgo, reitora da Universidade da Amazônia, a UNAMA está feliz com a escolha do tema. "Esse é o primeiro congresso de Direito e Constituição. Chegamos até congresso de Direito Processual, em 2018. Este ano, a UNAMA inova com Direito e Constituição, devido a toda discussão na sociedade sobre a Constituição", afirmou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores