Desafio universitário de inovação começa no dia 24

Evento Inove+ 2019 é organizado pela Agência Tecnológica da Universidade Federal do Pará (UFPA). Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação de todas as instituições de ensino superior do Estado.

ter, 20/08/2019 - 17:16
Ascom Universitec Inove+ busca soluções no empreendedorismo Ascom Universitec

A Universidade Federal do Pará (UFPA) sediará, entre 24 de agosto e 21 de setembro, o Desafio Inove+ 2019, a maior competição universitária de empreendedorismo e inovação do Pará. O evento é organizado pela Agência de Inovação Tecnológica da UFPA. As inscrições podem ser feitas pelo site do Desafio Inove+ até esta quarta-feira (21).

Durante quatro semanas de programação, os participantes terão uma imersão em temáticas voltadas a negócios com especialistas de diversas áreas. As inscrições podem ser feitas por todos os alunos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior do Pará até 21 de agosto.

A competição é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática o conhecimento adquirido no meio acadêmico para a elaboração de novos produtos, processos ou serviços que ultrapassem os muros da Universidade e satisfaçam demandas da sociedade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da Amazônia e do Brasil.

Em 2019, o Desafio Inove+ traz novidades em relação à edição anterior, que ocorreu em 2017. A principal delas é a criação da categoria Negócios Sustentáveis, que contempla empreendimentos que, além de serem viáveis economicamente, têm a missão explícita de gerar benefícios socioambientais.

Este ano, o evento ampliou o número de projetos que serão premiados, bem como a quantidade de mentores e avaliadores. Além disso, o Desafio contará com mais investidores e aceleradoras no corpo de jurados da final.

 Os alunos devem escolher uma entre três categorias para participar: formulador, para quem tem uma ideia passível de aprimoramento capaz de criar potencial para gerar negócio; colaborador, para quem possui interesse e/ou habilidades e que queira competir como membro de uma das equipes do Desafio; e observador, destinado para quem deseja acompanhar como espectador a competição.

Serviço

O Desafio Inove+ 2019 será de 24 de agosto a 21 de setembro de 2019, na Universidade Federal do Pará. O período de inscrições vai até 21 de agosto.

Para mais informações, acesse o regulamento completo do Desafio aqui.

Por Orlando Haber/Ascom Universitec.

 

COMENTÁRIOS dos leitores