Alpargatas inscreve para programa de estágio

Candidatos devem ser universitários, cursar o penúltimo ou último ano do Ensino Superior nas áreas de Humanas ou Exatas e possuir inglês intermediário

por Bruna Oliveira seg, 23/09/2019 - 09:35
Pixabay Inscrições podem ser realizadas por meio da plataforma de programas da companhia até o dia 18 de outubro Pixabay

Com o objetivo de atrair, desenvolver e reter talentos, a Alpagartas, empresa responsável por marcas como Havaianas, Osklen, Mizuno e Dupé, está com inscrições abertas para o programa de estágio Alpa 2020. Interessados podem realizar inscrição por meio da plataforma de programas da companhia até o dia 18 de outubro.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ser universitário, cursar o penúltimo ou último ano do Ensino Superior nas áreas de Humanas ou Exatas e possuir inglês intermediário. Além dos três requisitos necessários, a empresa busca pessoas que possuam características de resiliência, inteligência emocional e goste de ambientes com diversidade cultural. Gostar de tecnologia, pensar digitalmente e possuir sentimento de dono também podem levar o candidato a um passo à frente dos demais.

O programa conta com três áreas de atuação: Vendas e Marketing, Operações e Corporativo. Na primeira, o estagiário pode participar de diferentes canais de vendas, como lojas próprias, franquias outlet, entre outros e ainda atuar em canais digitais, no qual poderá criar modelos de negócio e pontos de contato com o consumidor.

Já o estagiário de Operações irá atuar na área industrial, que inclui produção, estoque, laboratório, entre outros, além de operações de produção e vendas por meio de planejamento, fornecimento de suprimentos e logística. O aprendiz também irá manter contato com fornecedores e administrar aspectos financeiros e comerciais.

Na última área, o Corporativo, o aprendiz irá oferecer suporte às atividades de Operações e Vendas e Marketing. Segundo a Alpagartas, as áreas corporativas são fundamentais para garantir os recursos financeiros, de pessoas, infraestrutura e dar suporte jurídico ao negócio.

De acordo com a corporação, os selecionados também terão direito a benefícios como dress code informal, day off de aniversário, plano de desenvolvimento com cursos, projetos e mentoria, infraestrutura moderna e digital, além de estagiar em um ambiente leve e descontraído.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores