Inscrições abertas para o Enem PPL 2019

O Exame Nacional do Ensino Médio Para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens Sob Medida Socioeducativa (Enem PPL) será aplicado nos dias 10 e 11 de dezembro

por Francine Nascimento seg, 23/09/2019 - 19:26
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo . Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio Para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens Sob Medida Socioeducativa (Enem PPL) 2019, que será aplicado nos dias 10 e 11 de dezembro, nas unidades prisionais e socioeducativas.

As inscrições são gratuitas e só devem ser feitas exclusivamente pelos responsáveis pedagógicos das unidades prisionais e socioeducativas, até 4 de outubro, por meio de endereço eletrônico. O responsável pedagógico também deve ficar à frente do acompanhamento das inscrições e de possíveis alterações cadastrais, entre outras ações.

A prova tem como finalidade avaliar individualmente o desempenho do participante que está no final do ensino médio. Treineiros também poderão fazer a prova, desde que não estejam cursando ou não concluíram o ensino médio ou que só irão concluir após o ano letivo de 2019.

Além da redação, os candidatos responderão a duas provas objetivas com 45 questões cada abordando todas as áreas do conhecimento. No primeiro dia do Exame serão aplicadas as provas de Linguagens Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo e último dia, os alunos farão as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Nesta edição, pessoas que necessitam de atendimento especializado terão direito a mais recursos de acessibilidade, como prova em braile e tempo adicional para fazer o exame. Outra novidade é que o Enem PPL vai atender os públicos com cegueira, visão monocular, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia, deficiência física, deficiência auditiva, surdez e deficiência intelectual.  

Acesse o sistema online de inscrição

Edital PPL 2019

LeiaJá também

--> Na cadeia, detentos apostam em notas altas no Enem

COMENTÁRIOS dos leitores