Bienal tem estande voltado para estudantes que farão ENEM

Academia Fernandinho Beltrão promove cerca de 100 palestras sobre educação e vestibular

sab, 05/10/2019 - 19:06
Nathan Santos/LeiaJá Fernandinho Beltrão, professor e idealizador do curso Nathan Santos/LeiaJá

Os feras que estiverem circulando na XII Bienal do Livro de Pernambuco contarão com um estande completamente focado em educação e no vestibular. A Academia Fernandinho Beltrão- um cursinho pré-vestibular- montou um estande no evento e oferecerá cerca de 100 palestras em educação, promovendo debates de assuntos em voga na atualidade, como cotas, Fies, escola integral e o projeto Escola sem Partido, além de conversas sobre conteúdos escolares, a exemplo de física, química e linguagens.

Dentre os assuntos destacados por Fernandinho Beltrão, professor e idealizador do curso, estão ecologia, meio ambiente, genética e evolução. “Temos dezoito palestras totalmente voltadas ao Enem. As atividades são gratuitas, mas cedemos um pedaço do estande ao Gaac (Grupo de Assistência à Criança com Câncer), que recolherá doações de quem quiser ajudar”, comenta Fernandinho.

O professor lembra que a Bienal também pode ser um interessante espaço de lazer e descontração para os feras. “Tem espaços muito bacanas, muito livro, muita gente. É importante encontrar pessoas, desplugar um pouco, mas ao mesmo tempo comprar um livro que você ache bom. Vale a pena relaxar e aprender”, opina.

COMENTÁRIOS dos leitores