Enem 2019: 'Buscamos questões mais neutras', diz Inep

Anúncio de que provas contém questões sem cunho polêmico foi dado pelo MEC, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta (10)

por Camilla de Assis qui, 10/10/2019 - 11:17
Luciano Freire/MEC Coletiva foi realizada por ministro da educação e presidente do Inep Luciano Freire/MEC

Nesta quinta-feira (10), o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes garantiu que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será composto de questões de cunho "neutro". O anúncio foi realizado durante coletiva de imprensa junto ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

"Temos um banco de questões e solicitamos que fossem inderidas questões mais neutras", disse Lopes. O ministro da Educação, Abraham Weintraub alegou que o foco do Exame não deve ser polêmico "Pedimos foco em questões não ideológicas, que mecionassem o conhecimento e não que fiquem discutindo coisas de caráter que possam polemizar o ensino", alega.

O Enem será realizado nos dias 3 e 10 de novembro em todo o Brasil. No primeiro dia de aplicação, os estudantes terão as provas de Linguagens e Ciências Humanas e redação. Já na semana seguinte, os candidatos passarão pelas questões de Ciências da Natureza e matemática.

COMENTÁRIOS dos leitores