Prefeitura oferta 720 vagas em cursos gratuitos para PCDs

Há oportunidades para cursos como barbeiro, garçom, cuidador de idosos, entre outros

por Bruna Oliveira seg, 28/10/2019 - 12:02
Pixabay Vagas são ofertadas para pessoas com deficiência Pixabay

A Prefeitura de Ribeirão Preto, localizada no interior de São Paulo, está com inscrições abertas para preenchimento de 720 vagas de cursos de qualificação gratuitos destinados a pessoas com deficiência. Interessados podem realizar inscrição até o dia 1° de novembro, através do portal do programa.

Entre os cursos oferecidos estão barbeiro, práticas de mídias sociais, cuidador de idosos, garçom, entre outros. As capacitações são voltadas para jovens acima de 16 anos. A iniciativa, que tem o objetivo de promover a inclusão, permanência e desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência, faz parte do Programa Meu Emprego Trabalho Inclusivo, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. 

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Centro Paula Souza, ofereceu 17 mil vagas em 61 modalidades de cursos de qualificação profissional gratuitos para pessoas com deficiência em São Paulo, no ano de 2019. Ainda de acordo com o órgão, o programa prevê incluir 60 mil pessoas no mercado de trabalho até 2022.

COMENTÁRIOS dos leitores