'Enem não precisa de roupa específica', avisa Inep

Nas redes sociais, Instituição tem feito lembretes para os candidatos da edição 2019 do Exame

por Ítallo Olimpio sex, 01/11/2019 - 17:27
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

No próximo domingo (3) serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e Suas Tecnologias, Linguagens e Suas Tecnologias e Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 2,4 milhões de candidatos, o equivalente a 47% do total de inscritos, devem fazer a prova do Enem pela primeira vez. Sabendo que dúvidas podem surgir, o Instituto publicou esclarecimentos referentes às roupas permitidas no Exame. 

Na publicação, o Inep informa o seguinte: “Não há nenhuma regra sobre a vestimenta dos participantes do Enem. No entanto, orientamos que sejam utilizadas roupas leves e confortáveis, para o bem-estar durante as provas”. 

Ainda sobre as roupas, o Inep alerta que acessórios ou peças como óculos escuros e artigos de chapelaria, como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares, são proibidos no Exame. Para pessoas com vínculo religioso que precisarem fazer uso de burca, quipá, hijab e semelhantes, o Instituto informa que as vestimentas serão permitidas, mas vão passar por revista, antes da prova.

LeiaJá também

--> Vai Cair No Enem: LeiaJá prepara grande cobertura da prova

COMENTÁRIOS dos leitores