UniNorte passa a integrar o grupo Ser Educacional

Melhor Instituição de Ensino Superior de Manaus, segundo o Top of Mind, foi adquirida por um dos maiores grupos educacionais do país

ter, 05/11/2019 - 18:05

A UniNorte – Centro Universitário do Norte passou a integrar o grupo Ser Educacional, que possui instituições de ensino superior em todas as regiões do Brasil. A intenção da aquisição do Centro Universitário foi anunciada em abril deste ano, mas aguardava a análise do Conselho Administrativo de Defesa do Consumidor (Cade), que deliberou de forma positiva.

Com a efetivação do processo, o Ser Educacional fortalece, ainda mais, sua presença na região Norte, absorvendo as 10 unidades acadêmicas da UniNorte na capital amazonense, localizadas no Centro da cidade, no Manaus Plaza Shopping e na zona Norte. Por meio delas, oferta 87 cursos de graduação e 36 de pós-graduação lato sensu.

O Ser Educacional possui, atualmente, duas universidades, UNAMA - Universidade da Amazônia, em Belém (PA), e Universidade UNG, em Guarulhos (SP). Além dos Centros Universitários Maurício de Nassau (UNINASSAU), Faculdades UNINASSAU, Centros Universitários Joaquim Nabuco (UNINABUCO), Centro Universitário Universus Veritas (UNIVERITAS) e Faculdade UNIVERITAS e, agora, a UniNorte, em Manaus (AM).

“A aquisição do maior centro universitário de Manaus fortalece a presença do Ser Educacional no Norte do país e faz parte da continuidade da expansão do grupo na região. Com mais de 20 anos de história, a UniNorte é uma marca reconhecida na capital amazonense e, juntos, vamos unir forças para levar uma qualidade de ensino superior para os alunos, agregando as expertises das duas instituições, ampliando as ações de redes sociais e levando ainda mais tecnologia e modernidade”, destaca o presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz.

O Grupo, que iniciou sua atuação em 1994 com o Bureau Jurídico, tem como premissa o comprometimento com o ser humano e sua realização pessoal e profissional. E tem como missão o compromisso com a empregabilidade e o empreendedorismo, resultado da consciência de seu papel na formação de indivíduos focados no crescimento pessoal em termos mais amplos.

Seus valores e diferenciais estratégicos estão na excelência do ensino e no modelo de gestão voltado à cultura da qualidade total e valorização do mérito. É um grupo que defende a diversidade, respeito às diferenças, culturas e ideias.

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores