Começa concurso de passinho que dará bolsas de estudos

Competição é realizada pela UNINABUCO. Jovens de 16 a 24 anos podem participar da disputa

por Lara Tôrres qui, 14/11/2019 - 19:26
Lara Tôrres/LeiaJáImagens . Lara Tôrres/LeiaJáImagens

Na tarde desta quinta-feira (14), a UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco realizou a primeira etapa do concurso “Passinho Arretado”, que premiará o grupo vencedor com bolsas de estudos. O evento foi realizado no hall da unidade Recife da instituição de ensino, na Avenida Guararapes, no centro da cidade, agitando participantes, professores, alunos e jurados do concurso.

--> Por dentro do passinho, nova frebre das favelas do Recife  

A competição é destinada a jovens de 16 a 24 anos, que tenham terminado o ensino médio ou estejam terminando o terceiro ano. O concurso tem três etapas antes da grande final, na qual apenas três dos 12 grupos selecionados irão competir. Além das bolsas para o grupo campeão, o segundo colocado ganha um mês de entrada grátis aos sábado na casa noturna Winner Sports Bar para cada integrante do grupo. O grupo que ficar em terceiro será premiado com um kit de brindes da UNINABUCO. 

Marcos Vinícius Costa Garrido, 17 anos, soube do concurso através de sua família, decidindo chamar seus amigos com quem forma o grupo de passinho "Os Malocas de BV" para participar. O jovem, que está no final do ensino médio, deseja estudar enfermagem para melhorar as condições da família e queria divulgar seu grupo através do concurso. 

Dayvson José Botelho, de 18 anos, trabalha com gesso, deseja fazer o curso de direito para ajudar pessoas e se interessou pelo concurso de passinho porque almeja quebrar o preconceito de parte da população em relação à dança e ao ritmo do brega-funk. "Passinho não é crime, é uma arte. Todo mundo quer dançar, brincar, se divertir e os outros pensam que é errado. [O concurso] é bom porque as comunidades ficam mais perto uma da outra", disse o jovem. 

Já Luan Henrique Alves achou diferente ver um concurso de passinho sendo realizado em uma instituição de ensino superior. Ele se sentiu atraído pela ideia de ganhar uma bolsa de estudos. O jovem, que tem 17 anos, além de dançarino é estudante, trabalha com vendas e deseja estudar logística. 

Embed:
 

Nas redes sociais da UNINABUCO, os candidatos podem ir acompanhando as fases e classificados da competição. Os grandes vencedores serão conhecidos no dia 7 de dezembro.

LeiaJá também

--> Com documentário, Spotify apresenta o bregafunk ao mundo

--> Passinho é forma de protesto na comunidade Tabaiares

--> Diante do preconceito, 'Passinho' busca ser resistência

COMENTÁRIOS dos leitores