Prefeitura abre 160 vagas em minicursos para jovens

A segunda edição do programa Qualifica traz cursos de curta duração que visam preparar os jovem de 18 a 29 anos para o mercado de trabalho

por Francine Nascimento qui, 14/11/2019 - 09:55
Divulgação/Prefeitura de Camaragibe Alunos do programa Qualifica Divulgação/Prefeitura de Camaragibe

Estão abertas, até este domingo (17), as inscrições para a 2ª edição do programa Qualifica, iniciativa da Prefeitura Municipal de Camaragibe que está oferecendo 160 oportunidades para minicursos voltados para jovens de 18 a 29 anos de idade. Os cursos são direcionados para as áreas de empreendedorismo, ferramentas de vendas e preparação para o mercado de trabalho.

Em parceria com a Escola Dom Bosco e com o Sebrae-PE, os cursos terão dois módulos e abordarão temas como marketing pessoal, etapas de um processo seletivo, estratégias de marketing digital e redes sociais como ferramenta de vendas. 

Além disso, os alunos terão aulas do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), projeto que tem como objetivo promover ações integradas e articuladas sobre a garantia dos direitos e cidadania das pessoas. 

Com carga total de 16 horas, os cursos começarão em 25 de novembro e serão realizados duas vezes na semana. Os estudantes de baixa renda que possuem cadastro no Número de Identificação Social (NIS), receberão auxílio transporte irem até a sede dos cursos, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Bairro Novo do Carmelo. 

Interessados devem se increver exclusivamente no site da prefeitura.

COMENTÁRIOS dos leitores