MG concentrou a maioria dos erros na prova do Enem

Cidades de Viçosa, Ituiutaba e Iturama obtiveram 95% das notas com erro no Exame

sex, 24/01/2020 - 10:25
Wikimedia Commons O Sisu oferece vagas em universidades públicas Wikimedia Commons

Por Maya Santos

Apesar de o Ministério da Educação (MEC) ter confirmado que os erros no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram corrigidos, participantes do processo seletivo ainda demonstram insegurança diante do resultado apresentado.

Com os problemas , foam registrados que aproximadamente seis mil candidatos saíram prejudicados, dos quais 95% estão concentrados em Minas Gerais, nas cidades de Viçosa, Ituiutaba e Iturama, além de uma cidade de Alagoinha, na Bahia. 

Devido a série de queixas a respeito das notas apuradas, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, explicou que as correções foram realizadas e as notas ajustadas. "Pegamos todos os quase 4 milhões de participantes e corrigimos as provas deles com todos os gabaritos deles e calculamos todas as inconsistências possíveis”, disse Lopes, em vídeo publicado nas redes sociais do Inep.

Para acompanhar as etapas do processo seletico basta acessar o site do Sisu. As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) seguem abertas até o próximo domingo (26). Veja cronograma do Sisu atualizado:

Inscrições: até 26 de janeiro 

Resultado: 28 de janeiro 

Matrícula: 29 de janeiro a 4 de fevereiro

Prazo para participar da lista de espera: 29 de janeiro a 4 de fevereiro

Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino superior: 7 de fevereiro a 30 de abril

LeiaJá também

-> MPF recomenda suspensão das inscrições do Sisu 2020

COMENTÁRIOS dos leitores