UFPE segue com inscrições para iniciação científica

Candidatos interessados devem se inscrever até 16 de junho

por Ruan Reis sex, 12/06/2020 - 18:04
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) encerra, na terça-feira (16), as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic- AF) para o período de 2020 e 2021. O objetivo dos programas é despertar a vocação científica e incentivar potenciais talentos entre estudantes de graduação, além de ampliar o acesso e integração dos beneficiários de políticas de ações afirmativas à cultura científica da instituição.

O candidato, entre outras exigências, deve estar cursando graduação e ser indicado por um orientador. O estudante pode participar do programa como bolsista ou como voluntário.

Os candidatos a orientadores, dentre outros requisitos, devem ser professores da UFPE com título de doutor ou livre docente. Todas as propostas devem conter um projeto de pesquisa elaborado pelo educador proponente para o aluno. Além disso, o projeto deve refletir aspectos de originalidade e relevância, viabilidade técnica e financeira e observação das exigências éticas e legais.

As inscrições são realizadas de forma on-line pela plataforma Siga, e o envio da documentação complementar pelo docente pesquisador ou unidade na qual o pesquisador esteja vinculado deve ser feito via Sipac. Outras informações sobre a submissão virtual podem ser encontradas no manual do usuário e no manual do encaminhamento.

COMENTÁRIOS dos leitores