Universidade Federal do Tocantins adere ao Sisu

Universidade não informou a quantidade de vagas que serão ofertadas

por Aurilene Cândida sab, 13/06/2020 - 12:31
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Seleção depende do cronograma que será divulgado pelo Ministério da Educação na próxima semana Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou, nesta sexta-feira (12), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/2. A Prograd ressalta que o ingresso dos selecionados está previsto para o segundo semestre deste ano e  em decorrência da pandemia do novo coronavírus ainda não tem previsão de início.

UFT ainda ressalta que aguarda o cronograma de procedimentos, que deverá ser oficialmente divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na próxima segunda-feira (15). Para participar da seleção, o estudante deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e não  ter zerado a nota da redação.

“Todavia, havendo desistência de candidatos aprovados e matriculados, teremos a possibilidade de preencher a vaga por meio do Processo Seletivo Complementar (PSC), que somente será lançado quando tivermos a definição da retomada das atividades de 2020/1 e do início de 2020/2”, explica a diretora de Registro e Controle Acadêmico, Daniella Borges do Nascimento.

Os interessados poderão fazer as inscrições entre os dias 16 e 19 de junho.

LeiaJá também: 

-->  Universidade federal divulga mais de 500 vagas pelo Sisu

COMENTÁRIOS dos leitores