Google oferece 5 mil vagas em mentoria para negócios

O programa será disponibilizado de forma gratuita e on-line, voltado a pequenos e microempreendedores

por Maya Santos qui, 25/06/2020 - 12:20

O Google anunciou, nesta quinta-feira (25), a abertura de cinco mil vagas para a mentoria Cresça com o Google, voltada para pequenas e micro empresas, em uma parceria com a Rede de Mulheres Empreendedoras (RME). Em tempos de pandemia global, o programa pretende oferecer, de forma on-line e gratuita, orientações para potencializar negócios por meio de especialistas de áreas diversas. 

Os agendamentos podem ser realizados através do site do Cresça com o Google. Para participar, o interessado precisará ter uma conta Google, e o limite de participação em uma mentoria por tema será de um acesso a cada sete dias. É importante ressaltar que a abertura de novas vagas ocorre por etapas, sendo realizada semanalmente. 

Com essa oferta de novas oportunidades, o programa totaliza dez mil mentorias que serão realizadas até o final de setembro deste ano. O programa opera desde maio e através das mentorias empreendedores puderam sanar dúvidas com especialistas em vendas pela internet (e-commerce), finanças e contabilidade, inteligência emocional, inovação e modelos de negócio, apoio jurídico e marketing digital, cujo os temas estão categorizados no site do programa. 

Após escolher o segmento desejado, o empreendedor deve realizar o preenchimento de formulário com dados pessoais, do negócio e suas principais dúvidas. Em seguida, o candidato deve escolher dia e horário para receber a consultoria e aguardar um e-mail confirmando o compromisso na agenda. Em seguida, o link para acesso será enviado dois dias antes por e-mail, cadastrado no ato de inscrição.

COMENTÁRIOS dos leitores