Sesi-PE abre 30 vagas para conclusão do ensino médio

Matrículas devem ser realizadas presencialmente até a próxima sexta-feira (11)

por Aurilene Cândida qua, 02/09/2020 - 12:26
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Candidatos precisam ter a partir de 18 anos de idade e concluído o Ensino Fundamental Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) abriu 30 vagas gratuitas para turmas a distância da Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa  possibilita ao estudante concluir o Ensino Médio em até um ano e seis meses. As aulas começam no dia 14 de setembro e serão ministradas 100% on-line. Pode se inscrever quem tiver a partir de 18 anos e que tenha concluído o Ensino Fundamental.

As matrículas devem ser feitas presencialmente na Casa da Indústria, localizada na Avenida Cruz Cabugá, nº 88, Santo Amaro, na Região Metropolitana do Recife (RMR), ou na secretaria do SESI, que está situado no prédio do SENAI Ipojuca, na Rodovia 42, Km 1, em Jagatá, das 8h às 16h. Interessados têm até a próxima sexta-feira (11) para efetivar o cadastro. 

Para realizar a inscrição é necessário apresentar as cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento, do RG, do CPF, Histórico Escolar original, comprovante de residência e uma foto 3x4. 

As aulas serão realizadas por meio da plataforma de ensino on-line Learning Management System (LMS) e os estudantes serão acompanhados por professores-tutores, que abordarão as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Todos os conteúdos estarão disponíveis 24 horas por dia, durante toda a semana, o que permite que o estudante estude onde, como e quando puder, de acordo com sua rotina. 

De acordo com a gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto, a Nova EJA na modalidade a distância foi pensada especialmente para proporcionar flexibilização de horário e elevar a escolaridade dos trabalhadores, sobretudo os da indústria. “Muitos jovens e adultos têm obrigações diárias para conciliar, como trabalho, família e cuidados com a casa. A Nova EJA facilita que essas pessoas concluam os estudos em até 18 meses, aprendam a lidar com novas tecnologias e se qualifiquem para os desafios do mundo profissional, ajudando a aumentar, consequentemente, a produtividade dos segmentos econômicos e industriais”, disse, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (81) 98584-8604.

COMENTÁRIOS dos leitores