Em nova decisão, Pernambuco mantém aulas suspensas

Por causa da Covid-19, suspensão das aulas presenciais da educação básica continua válida para escolas públicas e privadas

por Nathan Santos seg, 14/09/2020 - 16:29
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo . Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O Governo de Pernambuco decidiu manter, até 22 de setembro, a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Estado. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (14), em comunicado à imprensa.

"O Governo de Pernambuco, após reunião do Gabinete de Enfrentamento à COVID-19, decidiu prorrogar até o dia 22, a suspensão das aulas presenciais na Educação Básica em todo o Estado. Os dados serão avaliados novamente na próxima segunda-feira, para deliberação sobre o cronograma do plano de retorno das redes pública e privada", informou a gestão estadual.

As unidades de ensino estão com as atividades presenciais suspensas desde março deste ano, em decorrência dos casos de Covid-19. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), entidade que representa os professores, defende a manutenção das suspensão das aulas, para garantir a segurança de docentes e alunos.

Por outro lado, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (SINEPE-PE) protesta pelo retorno às aulas presenciais nas escolas privadas. A entidade alega que os colégios estão prontos e com os protocolos de segurança adotados para retomar as atividades.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), o segmento da educação básica no Estado é composto por 2,4 milhões de pessoas, entre estudantes, professores e demais profissionais ligados à educação.

COMENTÁRIOS dos leitores