Simpere realiza ato contra reabertura das escolas

Com cruzes fincadas no chão, ato foi realizado no Pátio do Carmo, área central do Recife

por Camilla de Assis sex, 25/09/2020 - 09:49
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Docentes fincaram cruzes no chão para simbolizar os mortos pela Covid-19 Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial de Recife (Simpere) realizou, nesta sexta-feira (25), um ato no Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio, no centro da cidade, contra a retomada das atividades presenciais nas escolas de Pernambuco. Com cruzes fincadas no chão para simbolizar os mortos pela Covid-19, os docentes manifestaram preocupação com a contaminação pelo novo coronavírus que a volta das aulas pode causar nos alunos e professores.

"O ato é uma ação em repúdio à atitude irresponsável do governo de estado de retomar as atividades presenciais nas instituições de ensino", declarou um dos diretores do Simpere, Igor Andrade. "Os alunos podem não estar no grupo de risco, mas têm familiares e professores que podem contrair o coronavírus e virem a óbito", completou.

O também integrante da direção do sindicato, Carlos Elias, alegou que o momento ideal para a volta às aulas seria quando os órgãos de saúde competentes fizessem a recomendação. "Assim que as atividades de pesquisa disserem que é possível voltar, nós voltamo. Mas em pena pandemia é impossível", declarou.

COMENTÁRIOS dos leitores