Pernambuco: Sebrae divulga seleção com bolsa de R$ 4 mil

Inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 20 de outubro

por Nathan Santos sex, 09/10/2020 - 16:54
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Pernambuco divulgou, nesta sexta-feira (9), processo seletivo para Agentes Locais de Inovação (ALI 2020). Por meio de uma parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, a instituição pretende encontrar profissionais que atuarão como orientadores e agentes.

Os cargos buscam “promover a melhoria da produtividade dos pequenos negócios, a partir de ações de inovação nas temáticas de processos, práticas sustentáveis, digitalização, produtos e serviços”. No total, a seleção oferece 24 vagas para trabalhadores graduados em qualquer área a partir de 2011 (agentes).

De acordo com o Sebrae, do total de oportunidades para o cargo de agente, 13 são direcionadas à atuação na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata. Três vagas são para o Agreste Central, duas para o Agreste Meridional, uma para o Sertão do Araripe, bem como ainda existem duas vagas para o Sertão Central, Pajeú, Moxotó e Itaparica. Por fim, três oportunidades são voltadas ao Sertão do São Francisco.

Também há duas vagas para orientadores. Para essa função, é exigido título de mestre ou doutora; os selecionados poderão trabalhar em todas as regiões de Pernambuco.

Segundo o Sebrae, todos os selecionados receberão bolsas mensais de R$ 4 mil. Análise curricular é uma das etapas da seleção, cuja condução será da empresa Concepção Consultoria. De maneira gratuita, os candidatos podem se inscrever, pelo site do processo seletivo, até 20 de outubro. No mesmo endereço eletrônico é possível obter mais detalhes a respeito das vagas disponíveis.

COMENTÁRIOS dos leitores