Secretaria anuncia seleção com 4 mil vagas

Fase de inscrições iniciará em novembro

por Nathan Santos sex, 30/10/2020 - 15:24
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed-PR) anunciou, nessa quinta-feira (29), a realização da seleção simplificada que promete contratar professores temporariamente. De acordo com a pasta, 4 mil vagas estão previstas; os docentes iniciarão os trabalhos em 2021.

O certame prevê, entre suas etapas, prova de títulos, avaliação de tempo de serviço e prova de conhecimento da área em que o docente pretende lecionar. “Estamos aprimorando o processo de seleção dos profissionais da nossa rede, ao mesmo tempo em que mantemos a valorização dos profissionais que já contam com uma titulação e experiência, e que compartilham de uma caminhada com a gente”, falou o secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, conforme informações da assessoria de imprensa.

As inscrições poderão ser feitas, pela página da banca organizadora da seleção, do dia 6 às 18h de 23 de novembro. A taxa de participação varia de R$ 60 a R$ 105, dependendo da quantidade de funções almejada pelo candidato.

De acordo com a Seed-PR, as provas serão realizadas no dia 13 de dezembro em locais indicados no edital do processo seletivo. A gestão estadual promete adotar, no dia do exame, as medidas necessárias para combater os riscos de contágio da Covid-19.

Ainda segundo a Secretaria, parte dos aprovados substituirá os docentes do grupo de risco do novo coronavírus. Para mais informações, consulte o site da organização da seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores