Pesquisa: 54% dos trabalhadores querem usar marmita

Marmita deverá ser levada por expressiva parte dos trabalhadores que retornarão aos escritórios após o home office

por Nathan Santos ter, 01/12/2020 - 18:40
Pixabay . Pixabay

Cinquenta e quatro por cento dos trabalhadores levarão marmitas para o trabalho quando voltarem aos escritórios, após home office em decorrência da Covid-19. O dado é de uma pesquisa realizada pela VR Benefícios, empresa especializada em vale-alimentação e vale-refeição. O estudo indicou, ainda, que 17% dos profissionais querem pedir delivery na hora do almoço.

Outro recorte da pesquisa mostra que as intenções de comer em restaurantes por quilo caíram de 25% para 13%; o motivo sugerido pela pesquisa é a preocupação com a segurança.

Voltando à questão das marmitas, o estudo identificou que o uso dela será maior entre trabalhadores das classes C, D e E. Por outro lado, a opção do delivery é mais clara entre pessoas das classes A e B.

A partir da análise do levantamento, há indícios de que os trabalhadores brasileiros adotarão hábitos mais saudáveis de alimentação. “Antes da pandemia, os restaurantes mais frequentados na hora do almoço eram os de culinária brasileira (75%) e churrascarias (29%). Mas, quando questionados como vão consumir agora, 25% das pessoas disseram que vão optar por saladas, refeições fitness e funcionais e 48% disseram que vão consumir estes alimentos tanto quanto antes. E 10% vai procurar se alimentar de comida vegetariana e 27% vão continuar seguindo esta dieta como já faziam antes da pandemia”, detalhou a VR Benefícios.

Mais de 2.400 profissionais foram entrevistados na pesquisa, oriundos de todas as regiões do Brasil. Os questionamentos ocorreram de 11 de agosto a 1º de setembro deste ano. Do total de participantes, 51% são homens e 49% são mulheres, todos com idades acima dos 18 anos.

COMENTÁRIOS dos leitores