Enem: último dia para grupo de risco pedir sala separada

O requerimento pode ser feito por meio do Central de Atendimento, através do número 0800 616161

por Maya Santos qui, 07/01/2021 - 11:45
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que pertencem ao grupo de risco de desenvolver a forma mais grave da Covid-19, em caso de contaminação, podem solicitar a realização da prova em uma sala separada. O prazo de solicitação encerra nesta quinta-feira (7). O requerimento pode ser feito por meio do Central de Atendimento, através do número 0800 616161.

Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pessoas portadoras de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, indivíduos fumantes, gestantes, puérperas poderão fazer a prova em sala separada, mediante a solicitação.

Por outro lado, não há necessidade de idosos que também compõem o grupo de risco façam a solicitação à Central, pois já serão automaticamente colocados em salas com o menor número de estudantes, de acordo com o Inep. O Enem 2020 terá aplicação da primeira prova nos dias 17 e 24 de janeiro, na versão impressa, enquanto que nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro será realizada a modalidade digital.

COMENTÁRIOS dos leitores