Escola do Varejo do Recife oferta vagas para curso

O curso é voltado para jovens de 17 a 24 anos de idade

por Luan Amaral qui, 04/02/2021 - 18:52
Divulgação . Divulgação

O Instituto Grupo Big vai ofertar, até dia 14 de fevereiro, vagas para a Escola Social do Varejo no Recife, para jovens de 17 a 24 anos. Além da idade, ter concluído o ensino médio na rede pública e ter renda familiar de até três salários mínimos são requisitos obrigatórios para os candidatos. 

O curso é gratuito e tem certificado emitido pela Universidade Estadual do Ceará na categoria curso de extensão. As aulas serão realizadas pelo modo de Educação a Distância (EAD) no primeiro semestre de 2021. 

Para realizar a inscrição, é necessário preencher um formulário que pode ser acessado clicando aqui. Todo o processo será feito de forma remota por conta da pandemia do Covid-19.

Os turnos das aulas serão matutino e vespertino, os candidatos precisarão passar por uma triagem e os escolhidos terão o nome divulgado no dia 17 deste mês. Esses alunos ainda precisam realizar uma prova on-line de conhecimentos gerais de português, matemática, raciocínio lógico, tecnologia da informação e comunicação e um questionário de perfil pessoal. 

Posteriormente, os estudantes ainda passarão por dinâmicas de grupo e individual. Para realizar a matrícula, os candidatos aprovados precisam providenciar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula e boletim escolar, título de eleitor, foto 3x4, carteira de trabalho e, para os do sexo masculino, certificado de reservista do Exército Brasileiro ou CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação. A previsão do início das aulas é no dia 15 de março.

COMENTÁRIOS dos leitores