Sisu: UFPE explica como cotistas devem enviar vídeo

Candidatos autodeclarados pretos ou pardos selecionados precisam enviar vídeo para as Comissões de Heteroidentificação

por Nathan Santos seg, 19/04/2021 - 19:30

Nesta segunda-feira (19), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou um tutorial para estudantes cotistas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Com o início do envio dos documentos para as pré-matrículas, os selecionados autodeclarados pretos ou pardos precisam fazer um vídeo para validação das Comissões de Heteroidentificação, além de providenciar a documentação exigida no processo seletivo.

De acordo com a instituição de ensino, o envio do vídeo precisa ser feito pelos aprovados nos campi Recife, Vitória e Agreste, bem como é necessário para os estudantes da lista de espera. “É da responsabilidade do candidato a boa qualidade e resolução do vídeo produzido, que é individual e deve ser gravado com o celular na posição horizontal em local com fundo branco. Também é preciso evitar a entrada de luz por trás da imagem e realizar a filmagem em ambiente com boa iluminação, que não interfira na qualidade de imagem. Não é permitido usar filtros e/ou aplicativos para modificar o vídeo captado nem usar boné, chapéu, turbante, maquiagem ou óculos escuros”, alertou a Universidade.

O resultado das Comissões de Heteroidentificação está programado para a sexta-feira (23). A entrega remota dos documentos dos aprovados na UFPE começa nesta terça-feira (20).

LeiaJá também

Prouni usará melhor nota do Enem para bolsas remanescentes

COMENTÁRIOS dos leitores