Masp oferece curso online sobre história da arte

100% digital, aulas serão ministradas na próxima semana pelo especialista Felipe Martinez

por Rafael Sales ter, 27/07/2021 - 19:09
Flickr/ Rodrigo Soldon Flickr/ Rodrigo Soldon

Estão abertas as inscrições  o curso “Introdução À História da Arte pelo Acervo do Masp”, realizado pelo Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) . A programação acontece na próxima semana, a partir de segunda-feira (2) até a sexta-feira (6), durante o período da noite, entre 19h30 até 21h30. Para aqueles que tiverem interesse em se cadastrar, acesso o link: https://masp.org.br/masp-escola/introducao-historia-arte-2021

As aulas serão divididas em cinco módulos, e cada um deles será apresentado em um dia diferente. São eles: “Aula 1 – Do Renascimento ao Barroco”, “Aula 2 – Do Barroco ao Século”, “Aula 3 – Arte Moderna, de Monet a Matisse”, “Aula 4 – Modernismo Brasileiro no acervo do MASP” e “Aula 5 – Arte Contemporânea no Acervo no Masp”. Todas as aulas serão ministradas pelo professor Felipe Martinez, especialista em história da arte.

O investimento do curso é de R$ 240 para o público em geral, já para aqueles que estão cadastrados no programa Amigo Masp, o valor do curso passa a ser R$ 204, além da possibilidade de parcelamento no cartão de crédito. Também é possível realizar a solicitação para receber uma bolsa gratuita, caso o estudante do curso seja um professor da rede pública de ensino.

Para aqueles que desejarem outros cursos online, o Masp também disponibiliza outras programações, como “A Iconografia das Mulheres Fortes”, que traz uma análise aprofundada sobre a representação feminina nos quadros de pintores italianos como Michelangelo (1475 – 1564) e Botticelli (1445 – 1510).

COMENTÁRIOS dos leitores