Recife abre Sala do Empreendedor em Casa Amarela

Atendimento ao público começa nesta quarta-feira (4), mediante agendamento

por Jennifer Buarque ter, 03/08/2021 - 14:04
Divulgação A Sala do Empreendedor oferece serviços a quem busca iniciar ou regularizar um negócio Divulgação

A Agência de Emprego do Recife, localizada no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da cidade, abre, a partir desta quarta-feira (4), uma sala destinada à população que procura empreender ou ampliar seus negócios. Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a iniciativa busca auxiliar pessoa física ou jurídica com orientações e atendimento contábil.

Os interessados na Sala do Empreendedor devem realizar o agendamento por meio do site da prefeitura. As vagas são limitadas a 15 pessoas por dia e respeitando todas as medidas protetivas contra a Covid-19.

Para Adriana Rocha, secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do município, a iniciativa pretende tornar o serviço público mais próximo das pessoas. "Além da aproximação com o munícipe, também consideramos importante fomentar o empreendedorismo. Em um período de pandemia e retração econômica, é nossa obrigação auxiliar o recifense na geração de renda", afirmou, em texto enviado pela assessoria.

Além de formalização do Micro Empreendedor Individual (MEI) e disponibilização de crédito para empresas, outros serviços são ofertados como orientações sobre a emissão de nota fiscal, licitação, licença, alvará e atendimento contábil.

COMENTÁRIOS dos leitores