'Impossível a convivência': a nova fala de Milton Ribeiro

Ministro da Educação afirmou que há alunos com 'um grau de deficiência que é impossível a convivência'. Confira o vídeo

por Elaine Guimarães sex, 20/08/2021 - 20:17
JúlioGomes/LeiaJáImagens Milton Ribeiro, ministro da Educação JúlioGomes/LeiaJáImagens

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou nessa quinta-feira (19) que há alunos com "um grau de deficiência que é impossível a convivência". A declaração aconteceu durante a cerimônia de reabertura dos equipamentos culturais da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), localizada na Zona Norte do Recife.

Na ocasião, Ribeiro tentava se explicar sobre a colocação feita durante a participação no 'Novo Sem Censura', TV Brasil. No programa, ele afirmou que alunos com deficiência "atrapalham a aprendizagem de outros estudantes".

"Nós temos, hoje, 1,3 milhão de crianças com deficiência que estudam nas escolas públicas. Desse total, 12% têm um grau de deficiência que é impossível a convivência”, defendeu o responsável pela pasta no Recife.

O ministro aproveitou para falar sobre a polêmica envolvendo o senador e ex-jogador Romário (PL), que ao falar acerca da declaração no 'Novo Sem Censura', no Twitter, referiu-se a Milton Ribeiro como "imbecil" e "completo idiota". Confira a declaração do mistro da Educação:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores