Pesquisa: estudantes brasileiros têm dificuldade em Exatas

Levantamento foi realizado pela TutorMundi colheu dados de alunos dos ensinos fundamental II e médio

por Elaine Guimarães sex, 20/08/2021 - 19:05
Pixabay O estudo levou em consideração as dificuldades dos usuários da plataforma Pixabay

Levantamento realizado pela TutorMundi, plataforma de reforço escolar, aponta que a maioria dos estudantes brasileiros, dos ensinos fundamental II e médio, apresenta mais dificuldades nas disciplinas de matemática, física e química.

Na pesquisa, 32,5% dos discentes relataram dúvidas acerca dos conteúdos matemáticos. Já física e química aparecem, respectivamente, no segundo e terceiro lugares (19,7% e 13,6%). Os dados se referem ao segundo semestre de 2021 e foram colhidos a partir de dúvidas dos usuários da plataforma.

Os assuntos indicados pelos entrevistados como sendo o de maior dificuldade são os seguintes: em matemática, equações elementares, conjuntos numéricos e análise combinatória; em física, cinemática, leis de Newton e dinâmica impulsiva; e em química, fisíca-química, química inorgânica e estequiometria. 

O estudo feito pela plataforma ainda mostra que outras disciplinas, presentes nos currículos escolares, também foram indicadas pelos entrevistados. Entre elas estão biologia (10,4%), redação (9,4%) e língua portuguesa (4,6). Confira o ranking completo

COMENTÁRIOS dos leitores