CredPop abre inscrições exclusivas para mulheres

Programa da Prefeitura do Recife pretende fomentar negócios

por Rachel Andrade qua, 15/09/2021 - 15:52
Daniel Tavares/PCR Mulheres poderão receber empréstimos para os seus negócios Daniel Tavares/PCR

A Secretaria da Mulher (SecMulher), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) da Prefeitura do Recife, promove o cadastramento no Programa Crédito Popular do Recife (CredPop) exclusivamente para mulheres. A ação será realizada no dia 17 de setembro, das 9h às 13h, no COMPAZ - Dom Helder Câmara, na Ilha Joana Bezerra, Zona Sul da cidade.

Para se cadastrar, é preciso apresentar documento de identificação e comprovante de residência. As pessoas com deficiência (PcD) devem também possuir laudo médico. O objetivo da ação é ampliar o programa de crédito na capital, incentivando micro e pequenos negócios.

Os agentes do CredPop estarão presentes para atender a população, tirando dúvidas e auxiliando as interessadas. O programa visa realizar empréstimos de até R$ 3 mil para o beneficiado começar um novo negócio ou aprimorar um já existente. A devolução do valor é feita em 12 parcelas com juros de 0,99%, começando depois de quatro meses após o recebimento da quantia investida.

Os adimplentes podem ser dispensados de pagar a última parcela, se as anteriores forem pagas dentro dos prazos corretos. O CredPop prioriza aprovar empreendimentos de jovens, negros, mulheres e pessoas com deficiência. Até a primeira quinzena do mês de setembro. o programa já investiu em mais de 1,2 mil micro e pequenos empreendimentos, sendo 60,7% mulheres. A média dos empréstimos é de R$ 1.746,92.

COMENTÁRIOS dos leitores