Mestrado em letras oferece 590 vagas em todo o País

As inscrições poderão ser feitas de 27 de setembro até 24 de outubro

por Rachel Andrade qua, 22/09/2021 - 16:20
Pixabay Aulas serão realizadas em mais de 40 universidades Pixabay

O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) em Rede Nacional divulgou a abertura do processo seletivo para o mestrado profissional em letras para 48 universidades brasileiras. No total, são 590 vagas disponíveis, e as inscrições estarão abertas de 27 de setembro até 24 de outubro.

O certame é organizado e regido pelo Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Compreve/UFRN), e em seu site é possível ter acesso ao formulário de inscrição e edital.

Há vagas para o programa em universidades de todas as regiões do País, sendo 22 no Nordeste, 11 no Sudeste, cinco em cada uma das regiões Norte, no Sul e no Centro-Oeste. De acordo com a normativa, o processo seletivo será feito em duas etapas, sendo elas uma prova escrita e outra oral.

A prova escrita consiste em um memorial de cunho acadêmico, onde os participantes deverão expressar suas habilidades, conforme critérios presentes no edital. Já a prova oral será uma entrevista em formato virtual, que será realizada de 2 a 9 de dezembro.

A nota final será calculada pela média das avaliações. O resultado final tem previsão para ser divulgado no dia 22 de dezembro.

COMENTÁRIOS dos leitores