UFPE divulga edital de pós-graduação em nutrição

Os candidatos poderão se inscrever de 13 a 15 de outubro

por Rachel Andrade qui, 23/09/2021 - 18:54

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), divulgou a abertura do edital para o Programa de Pós-Graduação em Nutrição (Posnutri), com início no primeiro ano letivo de 2022. São 39 vagas, sendo 22 para mestrado e 17 para doutorado.

As inscrições poderão ser feitas de 27 de setembro até 8 de outubro por meio do endereço eletrônico posnutricao@ufpe.br. O programa possui três linhas de pesquisa distintas: bases experimentais da nutrição; ciência dos alimentos; e nutrição em saúde pública.

Para participar do processo seletivo é preciso ter diploma de conclusão de ensino superior em nutrição ou áreas correlatas. Segundo o edital do certame, publicado no boletim oficial nº 149 da instituição, a seleção dos candidatos se dará em duas etapas, sendo a primeira uma prova de conhecimentos e outra de inglês, que serão aplicadas nos dias 10 e 11 de novembro, respectivamente.

A segunda etapa consiste em uma análise curricular. Os candidatos autodeclarados pretos e pardos ainda passarão pela comissão de heteroidentificação. O resultado final da seleção deve sair no dia 11 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail posnutricao@ufpe.br.

COMENTÁRIOS dos leitores