UFPB oferta 150 vagas em especialização gratuita

Curso na área de educação financeira é destinado a profissionais da educação da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará

por Jennifer Buarque seg, 11/10/2021 - 11:43
Freepik . Freepik

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou o edital para 150 vagas na especialização gratuita de educação financeira. O curso é voltado a professores e técnicos administrativos da rede de escolas públicas. Esse ano, não só profissionais da Paraíba poderão participar como de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. As inscrições vão de 23 de outubro a 4 de novembro por meio do Sistema Integrado de Gestão Académica (Sigaa).

Para participar, os interessados devem anexar ao formulário de inscrição no Sigaa a documentação exigida no edital e gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. Os candidatos que se enquadram nos requisitos apontados no edital podem solicitar a isenção.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba (até 30), escolas públicas do Estado do Ceará (até 30),  escolas públicas do Estado de Pernambuco (até 30), escolas públicas do Estado de Rio Grande do Norte (até 30), para professores e gestores financeiros do quadro ativo da Prefeitura Municipal de João Pessoa (até 15) e para servidores efetivos do quadro ativo da Universidade Federal da Paraíba, que estejam em exercício na instituição (até 15 vagas).

A seleção será composta por três etapas de caráter eliminatório e classificatório: prova de conhecimentos em educação, prova de títulos e experiência profissional. A nota mínima em cada etapa é de cinco pontos. O candidato que tirar nota inferior, estará automaticamente eliminado. O resultado final está previsto para ser divulgado dia 3 de dezembro.

COMENTÁRIOS dos leitores