Pernambuco zera listas de espera de candidatos a concursos

Foram convocados 152 profissionais aprovados para as polícias Militar (PMPE), Civil (PCPE), Científica e Corpo de Bombeiros (CBMPE)

por Rachel Andrade qua, 13/10/2021 - 14:38
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Polícia Civil é um dos órgãos com novos contratados Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador Paulo Câmara, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), autorizou, nesta quarta-feira (13), as convocações dos concursos abertos para as polícias Militar (PMPE), Civil (PCPE), Científica e Corpo de Bombeiros (CBMPE). A medida foi tomada para reforçar a segurança no Estado, e zerar as listas de espera dos candidatos em remanejamento.

No total, foram chamados 152 novos integrantes, sendo 74 peritos papiloscopistas, oito oficiais da PMPE, dez soldados CBMPE, 23 auxiliares peritos, 15 oficiais do CBMPE e 22 delegados da PCPE.

Segundo Humberto Freire, secretário de Defesa Social do Estado, ainda haverá novas contratações até o próximo ano. “É mais uma demonstração do compromisso do governador com a segurança pública. Com as 1.925 convocações já anteriormente anunciadas para as quatro operativas, Pernambuco terá o acréscimo de 2.077 novos profissionais até junho de 2022, colaborando com a aceleração da redução de homicídios e crimes patrimoniais, além de proporcionar tranquilidade e sensação de segurança”, declarou.

A SDS informou, ainda, que novos editais serão divulgados em breve.

COMENTÁRIOS dos leitores